segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

O livro de dezembro é esse do título, uma obra escrita por George Orwell.
Abri este post para que os estudantes façam comentários sobre o livro. Ou façam seus próprios posts sobre a leitura, como preferirem.

Abraços.

Rose

3 comentários:

  1. O livro Revolução dos Bichos é realmente muito interessante. Já o havia lido, mas agora na releitura descobri muitas coisas novas. A forma da escrita de George Orwell me cativou bastante, com um narrador que vê as cenas(e as conta) e os diálogos eloquentes dos animais; criam um clima que fazem o enredo da história ser verossímil (apesar do absurdo que seria pensar nesta situação). Mas enquanto fábula, ou metáfora, se torna tão perfeitamente bem arquitetada que me fez "comprar" a história e relê-la com: enfase nos detalhes; analisando as emoções que causa no leitor e percebendo a construção da linguagem usada pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Análise Crítica: Ao ler Revolução dos Bichos, não há como não pensar em todas estúpidas, ou mesmo pertinentes (pelo menos há príncipio), revoluções realizadas, pelo homem, pelo ser-humano-animal-racional. O que são os porcos senão os camaradas, companheiros, guerrilheiros que ao assumirem o poder se tornam homens-de-cartola e passam a fazer parte da máquina-produtiva e dominadora da sociedade. Os discursos, a ética, os princípios, a moral, a fidelidade a ideologia, os companheiros de percurso, o porquê lutavam - tudo pelas alianças; pelo dinheiro; "status quo"; pelo poder de mandar, governar, ser o chefe-supremo de uma nação, tribo, cidade - de pessoas. Há princípio tudo com boa intenção, mas todos nós já sabemos como estas histórias continuam... temos muitos animais-humanos no poder, porém irracionais!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir